A nossa cidade de Barroso  ainda  não possui Quartel do Corpo de Bombeiros Militar .

Fica distante 25 km de São João del Rei  e a 28 de Barbacena,  as duas cidades mais próximas com Unidades da Corporação.

Na tarde desta quarta feira, por volta de 12:30h, populares se alarmaram com um incêndio em vegetação que atingia um bambuzal, onde as chamas de mais de 10 metros assustava a todos moradores  e ameaçava 03 residências , além de uma oficina mecânica. 

O Subtenente do Corpo de Bombeiros,   Fernando Cardoso, com 24 anos de serviço,    reside na cidade e se encontrava no descanso de seu lar, quando percebeu o alarde próximo a sua casa.


Imbuído do dever militar, o bombeiro deslocou-se ao local a cerca de 300 metros de sua casa, orientou os moradores e voluntários a fazerem aceiros para protegerem suas residências,  coordenou o trabalho de busca de meios  para combater o incêndio  através de mangueiras de jardim e baldes de água

Além disto conseguiu o apoio de um caminhão pipa de um morador do bairro que auxiliou no combate às chamas. 

Foi acionada a Polícia Militar  que também ajudou nos trabalhos.

Durante a ocorrência, um idoso de 68 anos, que ajudava nos trabalhos,  veio a inalar fumaça,  e teve que ser socorrido ás s pressas,   ao Hospital de Barroso.

Após duas horas de trabalho, o incêndio foi debelado.

A área queimada  foi de aproximadamente 500 m2.